Durante a Expo VR, uma das principais vitrines de inovação e desenvolvimento da região, o estande de ativações foi palco para um momento marcante: o lançamento da nova identidade visual e do site oficial do Turismo de Volta Redonda. A apresentação fez parte de uma iniciativa estratégica para reposicionar a cidade como um destino turístico relevante no estado do Rio de Janeiro.
O projeto de rebranding e desenvolvimento da nova plataforma digital foi realizado em parceria com o Centro Universitário de Volta Redonda – UniFOA. A proposta é modernizar a comunicação e promover com mais eficiência os atrativos turísticos locais, conectando moradores, visitantes e investidores a tudo que a cidade tem a oferecer.
Além da nova marca e do site, a Expo VR também marcou a divulgação oficial do Plano de Marketing Turístico de Volta Redonda, elaborado pelo Sebrae/RJ com consultoria do especialista Flavio Gueiros. O plano apresenta uma segmentação estratégica voltada para três grandes vertentes do turismo:
- Turismo Corporativo
Slogan: “Volta Redonda, Seu Centro de Conexões!” - Turismo Gastronômico e de Compras
Slogan: “Deixe Volta Redonda te Surpreender!” - Turismo Wellness
Slogan: “Viva o seu momento em pura energia.”
Com essas ações, Volta Redonda dá um passo importante rumo à valorização do turismo local, apostando em inovação, parcerias e experiências autênticas para fomentar o desenvolvimento econômico e cultural da cidade.
Acesse o novo site: https://turismo.voltaredonda.rj.gov.br/